Com empate entre Millonarios e Palestino, entenda a situação do Flamengo na Libertadores

Por Redação - em 2 semanas atrás 28

A combinação de resultados ajudou o Flamengo tanto na rodada passada da Libertadores quanto na atual. O empate em 1 a 1 entre Millonarios e Palestino na madrugada desta quarta-feira em Bogotá, na Colômbia, permitiu que o Rubro-Negro volte à zona de classificação se vencer o Bolívar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

O Bolívar continua líder isolado com 10 pontos, seguido pelo Palestino com sete. Se o Flamengo vencer nesta quarta, também irá a sete e ultrapassará os chilenos no saldo de gols (atualmente está 0 a -3). Dessa forma, para se classificar, o Palestino precisaria na última rodada de uma vitória sobre o Bolívar, que soma 10 pontos, por quatro gols de diferença. Com essa combinação, o Rubro-Negro superaria os dois no saldo e terminaria como primeiro colocado da chave.

Se o Flamengo vencer o Bolívar, o Millonarios não terá sequer chance de disputar o terceiro lugar, que dá vaga na Copa Sul-Americana, e iria apenas cumprir tabela no Maracanã na última rodada.

Se o Bolívar vencer ou empatar com o Palestino na rodada final, o Flamengo só poderá avançar em segundo do grupo. Para isso, o Rubro-Negro jogaria por uma vitória simples sobre o Millonários ou por um empate, desde que ganhe do Bolívar nesta quarta-feira no Maracanã. Mas poderá se classificar até perdendo se os chilenos também forem derrotados, dependendo do saldo de gols.

    Sem tags.