Programa cultural do Tribunal de Contas da Paraíba apresentou nesta sexta (24) ”Noite de Juru 2024”

Por Redação com Juru em Destaque - em 4 semanas atrás 41

Preservando a cultura dos municípios, uma iniciativa criada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, o “Programa Raízes Paraibanas”, promovido por aquela Corte, apresentou na noite desta sexta-feira (24), a ”Noite de Juru 2024″, cidade distante 382 km da capital do estado.

Iniciado em 2023, o “Programa Raízes Paraibanas” desta noite será realizado às 18h30, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Centro Cultural Ariano Suassuna, com sede no Tribunal de Contas da Paraíba, foi palco das performances dos talentosos artistas e grupos culturais de Juru. A programação encantou o público com apresentações de destaque, incluindo a Banda de Pífanos Renascer de Santo Antônio; Xaxado Renascer; Junina Renascer; Reisado Alegria de Viver (SCFV), além da poesia do Hino do Município e muito artesanato (Bonecas de pano, chinelas costumizadas, renda e renascença, crochê, etc).

O evento também reservou momentos especiais de homenagens a três personagens de destaque da cultura juruense: o advogado João Vanildo, compositor do Hino do Município, e, in memoriam, ao folclórico ex-vereador Sebastião Pedro da Silva e o sanfoneiro José Nildo Marques (Zé Deinha).

A ‘Noite de Juru 2024’ foi um evento memorável, repleto de cultura, arte e celebração, que enriquece e fortalece os laços culturais e históricos da Paraíba.

O Programa do TCE-PB, que conta com o apoio do Governo do Estado e das Prefeituras Municipais, tem como objetivo ressaltar as traições e a cultura dos municípios paraibanos, conforme explicou o presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz, idealizador do programa, que passou a fazer parte do cronograma de atividades do Centro Cultural Ariano Suassuna.

Retornando da viagem feita ao Distrito Federal, onde participou da ‘Marcha dos Prefeitos’, a prefeita Solange Félix e sua comitiva composta por vereadores e assessores, participaram da apresentação da “Noite de Juru 2024”.

    Sem tags.