Botafogo e Souza vencem e seguem na liderança da Série C e sexto na Série D

Por Redação - em 1 semana atrás 24

O Botafogo-PB venceu, neste domingo (09), o Ferroviário em partida realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e segue na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O time paraibano conseguiu marcar um gol na reta final da partida. Aos 42 minutos do 2º tempo, o jogador Joãozinho balançou as redes e marcou um gol para o Belo.

Até agora, o Botafogo teve seis vitórias e um empate. O próximo jogo do clube pessoense será no dia 15 de junho, contra o CSA.

Sousa abre vantagem no início, segura pressão e vence o Maracanã fora de casa

Foto: Divulgação/Sousa EC

Com amplo domínio no primeiro tempo, o Sousa se impôs diante do Maracanã e venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo (9), no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú, no interior do Ceará. Felipe Jacaré marcou o único gol da partida, que marcou a primeira vitória do técnico Leandro Sena à frente do Dino.

Com o resultado, o Sousa chegou a oito pontos e se manteve no sexto lugar. O Maracanã estacionou nos cinco e é o sétimo colocado, apenas uma posição à frente do último colocado do grupo, o Potiguar-RN, que tem três. O próximo compromisso do clube paraibano é novamente contra o Maracanã, na próxima quarta-feira (12), às 20h, no Marizão. A partida está marcada para as 20h.
O jogo

O primeiro tempo teve o Sousa como dono. O Dino não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, Felipe Jacaré recebeu boa bola do atacante Diego Ceará, que girou em cima da marcação e deixou o caminho livre para o meio-campista chutar forte de perna direita, sem chances para o goleiro Léo Recife.

O Maracanã até tentou responder com jogadas pelos lados do campo, mas não chegou a criar chances de perigo de gol.

Na segunda etapa, tentativas não faltaram. Com menos de 20 minutos do segundo tempo, o técnico Júnior Cearense promoveu três mudanças na equipe. Em desvantagem, o time da casa viu o adversário perder dois jogadores por lesão (Charles e Douglas Dias) e partiu para o ataque.

Apesar das tentativas, foi apenas no fim da segunda etapa, aos 49 minutos, que o Maracanã chegou de forma efetiva, com Alan Ferreira, que bateu de primeira, e exigiu boa defesa do goleiro Bruno Fuso. Após a jogada de ataque, não demorou muito e o árbitro apitou o fim da partida.

    Sem tags.