Em Desterro-PB prefeito inaugura uma Unidade Básica de Saúde e fecha outra

Por Redação Portal do Curimatau - em 7 dias atrás 97

Nesta sexta-feira (5) o prefeito de Desterro, Sertão paraibano Valtércio de Almeida, mais conhecido como Sinhô, inaugurou uma nova UBS -Unidade Básica de Saúde ‘Gitana Maria Figueiredo Lira’, na saída da cidade para o distrito de Tataíra. A obra em tela iniciada em 2020, foi orçada inicialmente em 497 mil reais, sendo aditivada em mais de 300 mil, totalizando cerca de 965 mil reais, e só agora, quatro anos após seu início, é inaugurada com festa, fogos e várias denúncias de superfaturamento e irregularidades.

De acordo com informações, as denúncias encaminhadas ao TCE-PB, pelo vereador Biga Campos, foram julgadas e constatadas várias irregularidades pela 2ª Câmara daquela Corte de Contas, a qual foi encaminhada e aceita pelo Tribunal de Justiça do Estado, tramitando em segredo de justiça.

O inusitado é que o prefeito Sinhô, inaugurou uma nova UBS beneficiando centenas de pessoas, mas fechou uma outra localizada no Conjunto do Cruzeiro, construída na gestão da ex-prefeita Rosangela Leite, prejudicando cerca de 200 famílias daquela comunidade e circunvizinhas.

Live no Facebook

Segundo o vereador Biga, a saúde do município se encontra na UTI, vez que a gestão municipal disponibiliza apenas uma médica para uma população de 8.060 habitantes, mesmo com a existência de cinco PSF. O caso é tão grave, que em live realizada neste domingo (7), os médicos desterrenses Ricardo, Felipe e Geraldo Jeronimo Leite, se prontificaram a atender de forma voluntária e sem nenhum custo para a Edilidade a população desterrense, desde que fosse convidado pelo prefeito ou secretária de saúde do município.

Os médicos Ricardo, Felipe e Geraldo, apesar de residirem em Desterro, mas devido a politicagem do atual gestor, prestam atualmente seus serviços médicos no Hospital Regional de Taperoá, os quais recebem o reconhecimento dos seus inúmeros pacientes face ao trabalho competente, dedicado e humano prestados pelos profissionais.

Em sua participação na live em tela, o ex-vereador Vamberto Leite, além de fazer críticas contundentes a gestão municipal, enfatizou a situação precária dos transportes escolar do município e relatou fatos de deslealdade e inverídicos do ex-prefeito Didi Almeida, que após sua posse renunciou e entregou os destinos da administração ao seu vice-prefeito Sinhô, reeleito no pleito seguinte.

A Live veiculada neste domingo (7) na rede social facebook, comandada por Jeferson, contou com a participação do vereador Biga Campos, médico Ricardo Leite e ex-vereador Vamberto Leite, obtendo um alto índice de audiência e grande número de visualização, gerando muita repercussão na terra de Nossa Senhora do Desterro.

    Sem tags.