Fábio Brito é empossado como novo procurador-geral da Paraíba

Por Redação com Ascom - em 5 dias atrás 13

O advogado Fábio Brito foi empossado nesta terça-feira (9) como o novo procurador-geral da Paraíba. A cerimônia foi presidida pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB) no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa e foi prestigiada por autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Fábio Brito foi nomeado para o cargo pelo governador João Azevêdo (PSB), que esteve presente no evento. Ele substitui Fábio Andrade Medeiros, que pediu exoneração para concorrer ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).

O ex-procurador Fábio Andrade deixou o cargo para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba destinada à Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Fábio Brito afirmou que encontrou uma situação muito bem conduzida e que “dará tudo de si”.

Natural do Piauí e residente na Paraíba desde os anos 1990, Fábio Brito é formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e atua na área jurídica desde 1998. Ele possui mestrado pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e pós-graduação pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Além de sua prática jurídica, Fábio é professor universitário e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (Idel-PB), onde foi presidente de 2019 a 2021.

    Sem tags.