
Cabo Gilberto fala em “ditadura da toga” e Congresso desmoralizado pelo STF
Por Redação com PopNoticias - em 5 minutos atrás 1
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou que o Congresso Nacional está sendo desmoralizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que o país vive uma “ditadura de toga”. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta quinta-feira (31). Paraíba food
Cabo Gilberto disse que a maioria dos deputados não tem coragem para criticar o STF porque tem medo de ser preso. O parlamentar também confessou temer a prisão por determinação da Suprema Corte.
“A qualquer momento, eu posso ser vítima dessas covardias por parte da Suprema Corte, dessas arbitrariedades. Mas vários deputados lá diziam: “Não tenha coragem de falar o que tu tá falando, não, que eu posso ser preso amanhã, o STF pode mandar polícia na minha casa”, frisou o deputado.
O deputado ressaltou que, na sua visão, os Três Poderes não têm independência e o parlamento brasileiro fica refém das decisões do STF. Gilberto atribuiu a Alexandre de Moraes as posturas inconstitucionais da Corte.
“Não tem independência dos três poderes. Há uma chantagem institucional comandada pela Suprema Corte no nosso país, pela ditadura de toga de Alexandre de Moraes, o ministro que vem, reiteradas vezes, rasgando a Constituição”, concluiu o Cabo.