Couto repudia cobrança para entrega de cargos do PT no governo do PSB: ‘não podemos aceitar punição’
Por - em 11 anos atrás 822
O deputado federal Luiz Couto reclamou novamente do lançamento da pré-candidatura de Nadja Palitot e criticou a atitude de ‘ir atrás das pessoas para dizer que não terá legenda para a eleição’.
Em entrevista nesta quinta (2), Couto ratificou que não será o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo ‘quem vai dizer quem é o candidato’ do partido, mas a militância e reclamou da exigência de entrega de cargos dos petistas no governo de Ricardo Coutinho (PSB).
“Não podemos aceitar esse sentimento de punir, de ir atrás das pessoas pra dizer que se não sair não terá legenda para a eleição, que é inimigo do PT. Não tem isso, temos que dialogar”, aponta. Além disso, o parlamentar destacou que se o partido for colocar candidatura própria tem que ser uma para disputar e ganhar ‘se for só para constar não dá mais para fazer política’, diz.
Ainda alfinetando, Couto explicou que quando o prefeito viaja à Brasília em busca de recursos não o procura, mas sim a outros deputados e partidos.
Couto reclamou que o grupo de Cartaxo é ‘maioria’ e agem de forma arbitrária. Ele destacou ainda que só foi definido em convenção a prioridade da reeleição de Dilma.
Marília Domingues