Críticas são políticas: Cartaxo defende investimento no Carnaval e diz que Funjope é ‘primo pobre’ da PMJP
Por - em 11 anos atrás 567
O prefeito Luciano Cartaxo (PT) reclamou nesta sexta-feira (21), durante entrevista ao Sistema Arapuan, das críticas que tem recebido por conta dos investimentos no Carnaval e em festas em João Pessoa. Segundo Cartaxo, estão tentando misturar verbas destinadas para a Saúde, com o orçamento da Cultura de forma maldosa.
“Nós temos um orçamento. O orçamento do município é preparado e encaminhado para Câmara. A Funjope é o primo pobre da Prefeitura e o orçamento (da Fujope) é pouco mais de 1% do orçamento geral”, explicou.
Cartaxo argumentou que o prefeito não pode dizer que vai tirar o dinheiro da Educação e botar na Saúde, ou tirar da Folha e colocar na Funjope. “As pessoas precisam entender o que é orçamento público. O dinheiro do Samu é o dinheiro do Samu. Tem gente de forma maldosa tentando passar a idéia que estamos tirando dinheiro da saúde para eventos”, reclamou.
A declaração de Cartaxo é motiva por críticas da oposição que acusam a administração petista de investir em 'Pão e Circo' e após o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior expedir ordem judicial suspendendo pagamento à publicidade e cachês de artistas até que fossem comprados medicamentos para portadores de câncer.
O prefeito fez questão de lembrar que os dois únicos eventos que a sua gestão criou na administração municipal foi o Festival Internacional de Música Clássica e o projeto Simplesmente Natal.
“O resto praticamente já existia,o São João, o Carnaval, Réveillon, nós apenas profissionalizamos. Agora os investimentos da saúde são da saúde e o governo tem condições de fazer as duas coisas. Os investimentos da habitação demonstram que esse governo é operoso. A renovação de 100% de toda a frota da Samu significa a preocupação da administração com a saúde. Nós estamos trabalhando e separando bem as coisas. Aqueles que estão trabalhando nesse discurso vão quebrar a cara, tenho certeza”, finalizou.
Paulo Dantas