CTG Brasil & Você contra as Fake News: campanha visa combater notícias falsas sobre as obras do Complexo Eólico Serra da Palmeira
Por Redação com Ascom - em 3 meses atrás 182
A CTG Brasil acaba de lançar a campanha “CTG Brasil & Você contra as Fake News” em resposta à crescente disseminação de notícias falsas sobre as obras do Complexo Eólico Serra da Palmeira, no estado da Paraíba. Essas falsas informações, frequentemente compartilhadas em redes sociais e grupos de conversas, têm causado desinformação e prejudicado trabalhadores da companhia, de empresas terceirizadas, bem como alguns moradores da região de Picuí, Baraúna, São Vicente do Seridó, Nova Palmeira e Pedra Lavrada.
Alertamos a todos que, geralmente, notícias falsas costumam ter características que são fáceis de identificar: títulos alarmistas, pedidos insistentes para que sejam compartilhados, e a ausência de fontes seguras. Além disso, essas mensagens circulam com grande frequência, aumentando a probabilidade de engano. Para ajudar a combater a disseminação de fake news, a CTG Brasil orienta que, ao receber qualquer notícia suspeita sobre as obras do Complexo Eólico Serra da Palmeira, é fundamental investigar a origem da informação, pesquisar em fontes confiáveis, verificar a data de publicação e, em caso de dúvida, entrar em contato diretamente com a companhia.
A CTG Brasil reforça a importância de todos fazerem sua parte para garantir que apenas informações verdadeiras e verificadas sejam compartilhadas. Para obter informações precisas e atualizadas, os interessados podem entrar em contato com a Ouvidoria da CTG Brasil através do WhatsApp (83) 98738 3378. Com essa campanha, a companhia espera sensibilizar, engajar e manter um diálogo aberto com a comunidade de Picuí, Baraúna, São Vicente do Seridó, Nova Palmeira e Pedra Lavrada na luta contra a circulação de notícias falsas, promovendo um ambiente de comunicação mais seguro e confiável.
Sobre o Complexo Eólico Serra da Palmeira
O Complexo Eólico Serra da Palmeira prevê a instalação de 23 parques eólicos que, juntos, formarão o complexo localizado nos municípios de Baraúna, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí e São Vicente do Seridó, no Estado da Paraíba. Ao todo serão 108 aerogeradores com capacidade total instalada de 648 MW, energia capaz de atender 1,7 milhões de habitantes.
O processo construtivo do Complexo Eólico Serra da Palmeira constitui uma janela de oportunidades para o desenvolvimento da região. Entre elas, a geração de emprego e renda. A CTG Brasil tem investido em programas que visam capacitar mão de obra local, bem como empreendedores e pequenos estabelecimentos comerciais locais para aumentar a oferta de produtos e serviços. Com este propósito, parcerias com SEBRAE, SENAI e IFPB foram estabelecidas. E tem mais: a implantação do complexo envolve ao menos 1200 postos de trabalho diretos, sendo a grande maioria destes já ocupados por trabalhadores residentes na região, deste modo, gerando oportunidade, emprego e renda e movimentando a cadeia econômica local.
Além disso, antes mesmo do início da construção do Complexo, a CTG Brasil levou para Paraíba um amplo plano de desenvolvimento local e projetos sociais, que incluem atividades nas áreas de educação, cultura, lazer, esporte e assistência a mulheres, crianças e idosos, beneficiando os moradores das regiões.
Sobre a CTG Brasil
Uma das maiores geradoras de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A companhia tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é controlada indireta da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.