Diretórios e comissões vão definir alianças do PEN nos Estados
Por - em 11 anos atrás 529
O Conselho Nacional Deliberativo do Partido Ecológico Nacional (PEN-51) se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Durante o encontro ficou definido que os diretórios e comissões terão autonomia para decidir apoios para as eleições de outubro próximo. O diretório nacional também definirá o posicionamento em relação a disputa pela presidência da República.
O deputado estadual da Paraíba, Ricardo Marcelo, presidente do conselho, informou que cada estado tem uma realidade diferenciada, ficando mais fácil para os dirigentes partidários e filiados definir o melhor projeto político a abraçar. "Este é um partido de diálogo e não admitimos imposição. Tudo é construído ouvindo os nossos militantes", destacou.
Além da Paraíba, que tem a Presidência, o Conselho conta com integrantes do PEN de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Maranhão, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo e Distrito Federal. Todas as decisões nacionais que serão tomadas pela legenda passam pela entidade.
Ricardo Marcelo, que também preside a Assembleia Legislativa da Paraíba, disse que o PEN vem desenvolvendo um trabalho sério e consistente junto à população. De acordo com ele, a legenda tem um projeto pautado no desenvolvimento e na sustentabilidade para o país.
"Vamos ser testados pela primeira vez nas urnas e tenho certeza que teremos um bom resultado. Foi de fundamental importância dar autonomia para que os diretórios e comissões definam a sua participação no pleito, pois não podemos intervir em uma realidade que não conhecemos a fundo" avaliou.