Incêndio que atingiu 11 veículos em Barra de Mamanguape foi causado por fogos de artifício, conclui laudo

Por Redação com G1PB - em 3 minutos atrás 1

Um incêndio atingiu vários veículos estacionados em uma área de vegetação seca próximo ao Rio Mamanguape, no distrito de Barra de Mamanguape, em Rio Tinto, Litoral Norte paraibano, no dia 21 de dezembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 carros foram completamente destruídos pelo fogo. Ninguém ficou ferido e nenhuma residência foi atingida.

Segundo o empresário Nilton Pereira, proprietário de um espaço de hospedagem na região, o fogo começou por volta das 14h30 em uma área de grama baixa e seca, às margens de uma rua de terra que dá acesso ao rio. Uma faísca teria atingido a vegetação ressecada e as chamas se espalharam rapidamente, alcançando os carros estacionados sobre o mato.

Nilton afirmou que a maioria dos veículos seriam de pessoas que foram até Barra de Mamanguape para participar da programação musical da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que acontece neste fim de semana, e que muitas dessas pessoas chegam mais cedo, estacionam os carros nesta área e passam o dia na região do rio, que é um pouco mais distante de onde os carros estavam. “Por isso, muitos proprietários dos carros só perceberam o que estava acontecendo quando a fumaça já era intensa e o fogo havia se alastrado, dificultando qualquer tentativa inicial de contenção”, disse.

Ainda segundo Nilton, um funcionário de uma usina de cana-de-açúcar que mora em Barra de Mamanguape acionou a usina, que enviou um caminhão-pipa de contenção de incêndio, e que chegou rapidamente para auxiliar no combate às chamas. Moradores e trabalhadores locais também ajudaram na contenção do fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu a ocorrência.

    Sem tags.