João Azevêdo nomeia Rangel Júnior para Fapesq e exonera Roberto Germano do cargo, aliado de Buba Germano
Por - em 2 anos atrás 564
O governador João Azevêdo anunciou mais alguns dirigentes de secretarias e órgãos para o seu segundo mandato, na noite desta terça-feira (17). Entre eles, está o professor Rangel Júnior, ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que será presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB).
Com o anúncio, quem deixa o Governo é o atual presidente da Fapesq-PB, Roberto Germano Costa, natural de Picuí, Seridó paraibano e irmão do deputado estadual Buba Germano (PSB).
Buba Germano que rompeu com o governador João Azevedo no segundo turno e apoiou o então candidato da oposição, Pedro Cunha Lima (PSDB), não concorreu à reeleição por esta enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Quem representou seu grupo político na última eleição foi a sua esposa, Gilma Germano, que ficou na primeira suplência do PSB.
Segundo informações de auxiliares próximo ao governador João Azevedo, todos os demais cargos indicados por Buba Germano no Curimataú e Seridó Paraibano serão exonerados nos próximos dias. “João não perdoa e ficou extremamente irritado com a traição do parlamentar socialista no segundo turno”, disse a fonte palaciana.
Portal do Curimatau