
Michelle Bolsonaro recebe cidadania pessoense e vereadora Eliza comenta: “mulher não precisa ser igual ao homem”
Por Redação com Ascom CMJP - em 2 minutos atrás 1
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, recebeu na manhã desta sexta-feira (25), o título de cidadania pessoense, proposto pela vereadora Eliza Virgínia (PP), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
A solenidade ocorreu durante o evento de inauguração da nova sede do Partido Liberal (PL), em Tambauzinho.
Durante a entrega do título, Eliza Virgínia discursou e comentou que, para ser da política, a mulher não precisa ser “igual” ao homem.
“A mulher, para ser política, não precisa ser feminista, não precisa passar por cima do homem, não precisa ser igual ao homem. Nós somos iguais perante Deus, mas Deus nos fez diferentes, e isso é um princípio da nossa política. A mulher conservadora tem suas particularidades, e é necessário que isso esteja presente na política. Como Débora, uma juíza da Bíblia que esteve à frente de Israel; como Esther, que fez esse papel lá na Babilônia. Muitas mulheres na Bíblia foram reconhecidamente importantes para Israel, e nós estamos levando esse legado, com Michelle na frente e a gente atrás”, discursou Eliza.
De acordo com a vereadora, o título concedido à Michelle foi fruto de articulação da ex-primeira-dama para inaugurar o Centro de Doenças Raras em 2022, ainda na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu estou muito honrada e feliz pela Câmara ter aprovado esse Título para Michelle Bolsonaro. Esse Título, de minha autoria, é uma conquista, um presente para todas as mulheres conservadoras do nosso Brasil. As pessoas perguntam por que ela merece esse Título. Ela trouxe o Hospital de Doenças Raras, deu visibilidade à comunidade surda, que antes era escondida. Aqui, nós temos representantes da comunidade surda e das crianças com doenças raras. Michelle trouxe a Pátria Voluntária, que era um trabalho que tinha sido esquecido no Brasil”, explicou a vereadora.
Michelle Bolsonaro agradeceu a entrega do título e destacou que seu trabalho é dar visibilidade à comunidade surda.
“Agradeço por esse Título, recebido das mãos da minha amada vereadora Eliza Virgínia. Todo meu trabalho é para dar visibilidade àqueles que não têm voz, à minha amada comunidade surda. Todo esse trabalho, essa pauta que arde no meu coração, é o que move minha trajetória. Mais uma vez, obrigada por essa homenagem”, agradeceu Michelle Bolsonaro.
Estiveram presentes na solenidade também os vereadores Fábio Lopes (PL), Mô Lima (PP) e Tarcísio Jardim (PP).