Ônibus com romeiros de Coité do Nóia capota em Alagoas e deixa 16 mortos

Por Por: Felipe Vilar/g1 AL - em 9 segundos atrás 1

O ônibus com romeiros que capotou na manhã desta terça-feira (3), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, deixou 16 mortos e vários feridos. O veículo integrava um comboio da Prefeitura de Coité do Nóia, informação confirmada pelo prefeito Bueno Higino Filho, que afirmou que todas as vítimas eram naturais do município.

Segundo o gestor, o comboio era formado por 17 ônibus, com cerca de 800 fiéis, todos locados pela prefeitura. Um dos veículos teria saído da pista em uma curva e capotado. Inicialmente, o Governo de Alagoas confirmou 15 mortes, mas posteriormente informou o óbito de uma criança de 4 anos, ocorrido na UPA de Santana do Ipanema.

O acidente aconteceu em um trecho da AL-220, na região conhecida como “Curva do S”, no distrito Caboclo. O ônibus transportava cerca de 60 ocupantes. Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e quatro crianças. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para hospitais de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

As vítimas participavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte (CE), tradição mantida há 25 anos pelo município de Coité do Nóia. A Prefeitura de Juazeiro do Norte emitiu nota de pesar e solidariedade às famílias.

O resgate contou com equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento Estadual de Aviação. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente, e o Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou peritos ao local. O governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias e afirmou acompanhar de perto as ações das equipes.

    Sem tags.