Petistas deixam o governo de Ricardo e pedem desfiliação partidária
Por - em 11 anos atrás 789
Após receberem um ultimato do Partido dos Trabalhadores, os integrantes do governo Ricardo Coutinho (PSB) filiados à legenda já tomaram a decisão de colocar os cargos à disposição do governador.
Eles ainda anunciaram o afastamento do PT para se engajar na campanha de reeleição do governador Ricardo, a fim de não sofrer represálias da direção estadual do Partido dos Trabalhadores.
O diretor da PBtur, Francisco Linhares, filiado ao PT há 26 anos, afirmou que a ideia já vinha sendo amadurecida desde o mês de dezembro quando a sigla decidiu notificá-los.
O secretário executivo de Infraestrutura, Carlos Alberto, disse que se afasta do PT consciente de que tomou a melhor decisão.
Carlos Alberto informou ainda que a direção estadual do PT já foi comunicada da decisão através de uma carta aberta aos paraibanos e ao partido, assim como o governador, que deverá se pronunciar sobre o fato nos próximos dias.
O secretário de Agricultura, Marenilson Batista, não assinou o documento subscrito pelos demais petistas ocupantes de cargos no governo estadual.
Fonte: PBHOJE