PF diz que obras em sítio frequentado por Lula custaram R$ 1,2 milhão
Por - em 9 anos atrás 559
Laudos anexados ao inquérito da Polícia Federal (PF) envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicam que as obras no Sítio Santa Barbara, em Atibaia (SP), frequentado pela família do ex-presidente, custaram R$ 1,2 milhão. A reforma ocorreu entre 2010 e 2014 e, de acordo com os peritos, aumentou a área da propriedade em 520 metros quadrados.
Peritos destacam obra em cozinha do Sítio Santa Bárbara (Foto: Reprodução)Ainda como parte do laudo, os peritos divulgaram uma conversa entre o arquiteto e o presidente da OAS, Léo Pinheiro.
Os peritos dizem que encontraram notas fiscais de materiais usados na reforma no apartamento do ex-presidente Lula, na busca e apreensão que foi feita em março, quando foi deflagrada a 24ª fase da Operação Lava Jato.
Na ocasião, o ex-presidente foi levado para depor coercitivamente – quando a pessoa é obrigada a comparecer frente a uma autoridade policial.
Laudo compara fotos antes e depois de reforma em sítio (Foto: Reprodução)Dizia também que havia diversos objetos ligados a Lula a e esposa dele Marisa Letícial, mas que não foram encontrados objetos pessoais de Jonas Leite Suassuna Filho e de Fernando Bittar, que seriam os reais donos da propriedade rural.
G1
