Publicado edital do concurso da Codevasf com 61 vagas e salário de R$ 9 mil para diversos cargos

Por Por Lucas Isidio - em 4 meses atrás 132

A Codevasf publicou, nesta terça-feira (14), edital de concurso público com 61 vagas de nível superior e formação de cadastro reserva. As inscrições estarão abertas, no site da banca organizadora, a partir da próxima segunda-feira (20) e serão encerradas no dia 10 de junho. O salário inicial é de R$ 9.065,95.

Acesse o edital no Diário Oficial da União

As provas serão realizadas no dia 4 de agosto, nas cidades de Brasília, Aracaju, Belém, Bom Jesus da Lapa-BA, Goiânia, Macapá, Maceió, Montes Claros-MG, Palmas, Petrolina-PE, São Luís e Teresina. O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Produção de Eventos (Cebraspe).

As vagas são para profissionais das seguintes áreas: Administração; Contabilidade; Economia; Engenharia Civil; Engenharia de Agrimensura; Engenharia de Pesca e Aquicultura; Estatística; Geologia; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Tecnologia da informação.

Codevasf

Criada pela Lei nº 6.088/1974, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Ela tem como missão “promover o desenvolvimento regional de forma integrada e sustentável nas bacias hidrográficas, contribuindo para a redução das desigualdades”.

A Companhia possui sede em Brasília e mantém 16 superintendências regionais em sua área de atuação, que alcança 36,6% do território brasileiro, onde estão situados 2.688 municípios. A empresa executa políticas públicas nas áreas de infraestrutura, segurança hídrica, agricultura irrigada, revitalização de bacias hidrográficas e economia sustentável.

As ações da Codevasf incluem a implantação de projetos de irrigação; a realização de obras como canais, adutoras, sistemas de abastecimento e sistemas de esgotamento sanitário; o atendimento a comunidades rurais difusas, com a instalação de poços e cisternas; a revitalização do meio ambiente, com contenção de processos erosivos e repovoamento de rios com peixes de espécies nativas; e o suporte a atividades produtivas, como a agricultura familiar, a piscicultura e a apicultura.

    Sem tags.