Após visita CRM aprova Hospital Regional de Picuí e aponta problemas no Hospital de Cuité-PB
Por - em 5 anos atrás 491
Com o objetivo de apresentar a campanha “#medicoscontraocoronavirus” e orientar pedagogicamente os médicos de cada unidade de saúde sobre as práticas para prevenir a contaminação das equipes de trabalho e dos pacientes em recepções e salas de espera, foi realizada na última quinta (23) e sexta-feira (24), por técnicos do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), visitas aos Hospitais sediados em Picuí e Cuité, no Seridó e Curimataú paraibano.
Após a ação em tela, o CRM publicou uma “Nota” onde destaca que o Hospital de Cuité, Curimataú paraibano, tem sérios problemas estruturais que precisam ser resolvidos o mais breve possível.
Já o Hospital Regional de Picuí, o órgão atesta a sua regularidade, de acordo com uma “Nota Oficial” publicada pela equipe do CRM-PB em seu perfil social no Instagram.
Segundo a “Nota”, em Picuí não foram encontradas nenhum tipo de inconformidades. A equipe observou que o atendimento é feito por dois médicos clínicos e que há equipamentos de proteção individual (EPIs) suficientes, com reposição semanal, além de oito respiradores e uma equipe preparada e treinada para atender os casos de pacientes graves.
Entretanto, a equipe sugeriu a direção daquela Casa de Saúde, que fizesse um planejamento para os casos em que seja preciso fazer a internação, além disso, recomendou que após a triagem, os pacientes suspeitos de Covid-19 sejam encaminhados para a área de isolamento, visto que o Hospital só dispõe de uma entrada única.
O CRM identificou a escassez de máscaras cirúrgicas, álcool em gel e máscara N95, além do não funcionamento do fluxo bidirecional, que deveria separar os pacientes suspeitos de Covid-19 dos demais.
A nota diz ainda que, ao retornar na sexta (24), o hospital já estava abastecido com os EPIs necessários e o fluxo de pacientes direcionado corretamente, atestando a resolução dos problemas identificados.
Portal do Curimataú