Concurso de Cabedelo terá uso obrigatório de máscara e várias outras medidas protetivas do Covid-19
Por - em 4 anos atrás 450
Para o concurso da Prefeitura Municipal de Cabedelo, que estava suspenso há quase cinco meses por conta da pandemia do novo coronavírus, a comissão organizadora junto com a banca Educa Assessoria Educacional já alinham as regras para a proteção contra a covid-19. Para que ocorra sem riscos à saúde, os candidatos terão suas temperaturas aferidas, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social dentro das salas de aulas. O uso da máscara ainda é um item que está sendo discutido.
De acordo com o presidente da comissão organizadora e controlador geral do município de Cabedelo, Marcelo Lucena, dentro das salas de aulas será mantido o distanciamento social. “Se uma sala de aula comporta 40 pessoas, não podemos colocar as pessoas e por conta disso, vai ter que ter uma redução para manter o distanciamento. Além disso, não poderá ser em salas com ar condicionado. Serão em locais arejados, com as portas abertas”, afirmou ao ClickPB.
Além disso, os candidatos terão a temperatura aferida no momento que entrarem dentro das salas de aulas. “A banca ainda vai disponibilizar álcool em gel para todos os candidatos”, revelou. Quanto a questão do uso da máscara, por recomendações das organizações de saúde (OMS, Secretaria de Saúde do Município), será obrigatório, mas a organização vai ficar de olho naqueles candidatos com intenção de fraudar o concurso público.
Segundo ainda Marcelo Lucena, tanto a comissão quanto a banca estão verificando os locais de provas, mas ainda não está confirmado se ocorrerão em João Pessoa e Cabedelo, como ocorreu na primeira etapa, ou somente na cidade portuária.
As provas objetivas da segunda etapa marcadas para o dia 04 de outubro. O resultado preliminar das provas da 1ª e desta 2ª etapa será divulgado no dia 20 de outubro. O resultado final do Concurso está previsto para o dia 12 de novembro.
Nessa etapa, farão as provas os candidatos aos cargos de Auditor de Controle Interno, Bibliotecário, Professor de Educação Básica, Agente de Trânsito e Professor de Educação Básica II: Artes Visuais, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português.
Redação