03 prefeitos da Região são investigados pelo MPF suspeitos de desvio de verbas

Por - em 9 anos atrás 590

mpf2O jornal da Paraíba deste sábado (16) na sua única versão eletrônica, trás em destaque que Procuradores da República abrem inquéritos para apurar denúncias de irregularidades em obras, contratos e fraudes em licitações com recursos federais de 15 prefeitos suspeitos de desvio de verbas na Paraíba.

Os procedimentos investigativos foram abertos pelos procuradores da república, Djalma Gusmão Feitosa , Bruno Barros de Assunção , Yordan Moreira Delgado e Acácia Soares Suassuna.

Os prefeitos ainda vão ser notificados para apresentar a defesa. Na região do Curimataú e Seridó Paraibano três municípios estão na relação do MPF, são eles: Cuité , Damião e Frei Martinho.

CUITÉ

Inquérito Civil apura, na gestão da atual prefeita Euda Fabiana de Farias e do atual secretário de Saúde, Gentil Venâncio, supostas irregularidades na execução do Programa Brasil Sorridente, subsidiado com recursos do Ministério da Saúde, para ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico, especificamente a confecção de próteses dentárias, nos anos de 2011 a 2014.

FREI MARTINHO

Inquérito Civil instaurado a partir representação feita por Bado Venâncio em face da Prefeitura Municipal, na gestão do Prefeito Aguifaildo Lira Dantas, em razão de suposta utilização irregular dos recursos repassados para o Fundo Municipal de Saúde (FMS), no ano de 2013, para pagamento referente à locação de veículo para transporte de pacientes desse município para atendimento médico.

DAMIÃO

Inquérito Civil, instaurado a partir de Representação formulada por Avaniso Marques de Araújo noticiando supostas irregularidades na utilização indevida de máquinas adquiridas com recursos do PAC para beneficiamento do Prefeito do Município de Damião/PB e seus familiares.

Com Jornal da Paraíba