03 prefeitos da Região são investigados pelo MPF suspeitos de desvio de verbas
Por - em 9 anos atrás 590
O jornal da Paraíba deste sábado (16) na sua única versão eletrônica, trás em destaque que Procuradores da República abrem inquéritos para apurar denúncias de irregularidades em obras, contratos e fraudes em licitações com recursos federais de 15 prefeitos suspeitos de desvio de verbas na Paraíba.
Os procedimentos investigativos foram abertos pelos procuradores da república, Djalma Gusmão Feitosa , Bruno Barros de Assunção , Yordan Moreira Delgado e Acácia Soares Suassuna.
Os prefeitos ainda vão ser notificados para apresentar a defesa. Na região do Curimataú e Seridó Paraibano três municípios estão na relação do MPF, são eles: Cuité , Damião e Frei Martinho.
CUITÉ
Inquérito Civil apura, na gestão da atual prefeita Euda Fabiana de Farias e do atual secretário de Saúde, Gentil Venâncio, supostas irregularidades na execução do Programa Brasil Sorridente, subsidiado com recursos do Ministério da Saúde, para ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico, especificamente a confecção de próteses dentárias, nos anos de 2011 a 2014.
FREI MARTINHO
Inquérito Civil instaurado a partir representação feita por Bado Venâncio em face da Prefeitura Municipal, na gestão do Prefeito Aguifaildo Lira Dantas, em razão de suposta utilização irregular dos recursos repassados para o Fundo Municipal de Saúde (FMS), no ano de 2013, para pagamento referente à locação de veículo para transporte de pacientes desse município para atendimento médico.
DAMIÃO
Inquérito Civil, instaurado a partir de Representação formulada por Avaniso Marques de Araújo noticiando supostas irregularidades na utilização indevida de máquinas adquiridas com recursos do PAC para beneficiamento do Prefeito do Município de Damião/PB e seus familiares.
Com Jornal da Paraíba