Beneficiários do Abono Natalino enfrentam longas filas na Agência dos Correios em Picuí-PB

Por - em 9 anos atrás 1242

filas correiosCom a continuação do pagamento do Abono Natalino, longas filas têm se formados nas agências dos Correios da cidade de Picuí. Destinado a 504.277 famílias paraibanas beneficiárias do “Bolsa Família”, o Abono Natalino é um programa estadual de complemento de renda pioneiro no Brasil.

Desde as primeiras horas da manhã, dezenas de pessoas já aguardam a abertura da agência para receber o benefício. Uma fila de mais de 100 metros se formava antes das 8 horas dessa terça feira (22).

As pessoas chegam de madrugada para guardar seus lugares para sacarem o seu dinheiro. O motivo dessa aglomeração foi devido ao assalto ocorrido na Agência do Banco do Brasil que não tem previsão para reabertura dos caixas.

“Espero que o Banco do Brasil tome logo as devidas providências e reabra logo os caixas, pois a população não tem culpa do assalto ocorrido na agência local, e nem a Agência dos Correios de Picuí tem estrutura para atender uma demanda tão grande”. Disse um beneficiário do programa.

O pagamento do Abono Natalino começou na última quarta-feira (09) e vai até hoje dia 22. O benefício seguiu um cronograma definido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), que obedeceu ao último número de inscrição social (NIS).

Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, documento com foto como identidade e o Cartão do “Bolsa Família” que tem o número da Inscrição Social.

PortaldoCurimatau