Adolescentes Picuienses são escolhidos como delegados para Conferência Nacional que acontecerá em Brasília – DF
Por - em 1 ano atrás 88
Delegação Picuiense participa da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, na capital paraibana.
Uma delegação Picuiense esteve na capital paraibana, participando da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PB), nos dias 5 e 6 de julho.
Luana Mayara da Costa Silva – Representante do CMDCA; José Aldenor de Oliveira Azevedo – Representante do Conselho Tutelar de Picuí; Jailza Patrícia Fernandes de Oliveira e Silva – Educação e os adolescentes José Antônio da Silva Segundo e Maria Isabel Santos Liberato, ambos com 15 anos.
O evento contou com cerca de 700 pessoas de todas as regiões do Estado, dentre integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes, bem como ouvintes da sociedade em geral, estiveram reunidas no Centro de Convenções, em João Pessoa.
A XI Conferência teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade”, saíram elaboradas 25 propostas e eleitos 37 delegados para a etapa nacional da Conferência que será realizada, em novembro deste ano, em Brasília.
Os adolescentes Picuienses José Antônio da Silva Segundo e Maria Isabel Santos Liberato (foto), foram escolhidos como delegados titulares para a Conferência Nacional que acontecerá em novembro, em Brasília, Capital Federal.
“A conferência é um espaço democrático de consolidação dos princípios da proteção integral de crianças e adolescentes, bem como de fortalecimento das estratégias e ações de enfrentamento às violações de direitos” – disse Luana Mayara.
A diretora do Sistema Único de Assistência Social da Sedh, Francisca Vieira, que na mesa de abertura representou a secretária Pollyanna Dutra, enfatizou a certeza de que daquele espaço sairiam propostas de aprimoramento das políticas públicas para as crianças e os adolescentes na Paraíba, e completou: “Eu sei que também impulsionaremos ideias novas em nível nacional. Nesta mesa de abertura está representada toda a estrutura de uma sociedade, nos seus poderes e espaços, que tem a responsabilidade de pensar, refletir e construir, de fato, uma política pública para criança e para adolescente. O Governo da Paraíba tem priorizado esta política. Serviços como o Família Acolhedora e o Programa Paraíba que Acolhe refletem nosso compromisso”.
Com Secom-PB