Apesar da crise servidores do município vivem em céu de brigadeiro

Por - em 9 anos atrás 420

 

acacio-5Enfrentando uma grave crise política, que afeta a economia do Brasil, principalmente dos pequenos municípios, que sofrem com a queda constante de repasses advindos do Governo Federal, os bons administradores, conseguem enfrentar a crise sem prejudicar os serviços essenciais tampouco os servidores municipais, protagonistas na base da economia local.

 

É o que acontece em Picuí, um dos principais municípios do Seridó paraibano, que tem como Gestor, Acácio Araújo (DEM), que se encontra no seu último ano de mandato.

 

Desde o ano de 2005, quando assumiu os destinos do município o prefeito Buba Germano (PSB), Picuí implantou um calendário de pagamento anual que é cumprido rigorosamente até o presente, haja vista que a administração tem elegido o pagamento dentro do mês trabalhado como prioridade e disso não abre mão.dinheiro

 

Para se ter uma ideia, os servidores da Prefeitura picuiense, receberam seus vencimentos referentes ao mês de março no dia 29 (terça-feira), até mesmo antes dos servidores do governo estadual. A folha total do funcionalismo municipal soma 1,6 milhões.

 

Trata-se, na verdade, de um privilégio nesses tempos difíceis, haja vista que as imensas maiorias dos servidores das prefeituras de outros municípios não receberam ainda tampouco sabem quando e se irão receber.

 

Além disso, alguns municípios não pagaram ainda sequer o 13º salário de 2015.

O professor Renan Germano, ex-vereador, vice-prefeito e secretário de educação do município, afirmou que o pagamento do funcionalismo municipal dentro do mês trabalhado, é uma conquista dos últimos 11 anos em Picuí, implantado na administração do então prefeito Buba e deve ser sempre priorizado, como forma de respeito ao servidor, responsável e parceiro do bom desempenho da gestão municipal. “A maioria da nossa população não sente saudade do passado, de administrações desastrosas e de salários atrasados, que tanto nossos opositores defendem”. Disse.

 

“Nós funcionários da Prefeitura de Picuí, apesar da crise, estamos vivendo em céu de brigadeiro graças ao compromisso do prefeito, que administra o município com zelo e seriedade”. Disse o servidor José Eudes.

 

Portal do Curimatau