Após decreto de calamidade, população faz doações para manter hospital de Cuité

Por - em 8 anos atrás 460

hospital cuite  doação jpeApós um decreto de calamidade financeira e administrativa ser expedido pelo prefeito da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, Charles Camaraense (PSL), na última quinta-feira (05), populares se sensibilizaram e começaram a fazer doações para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês. As doações vão desde materiais de limpeza a lençóis.

Nas redes sociais, o prefeito destacou a ajuda da população. “População indignada com o caos financeiro e administrativo deixado pela administração passada se solidariza e começa a fazer doações às repartições municipais”, escreveu.

No último sábado (07), um empresário da cidade fez a doação de materiais de limpeza para a unidade hospitalar, já uma dona de casa doou lençóis. Após a notícia se espalhar, outras ações se repetiram. Nesta segunda-feira (09), um morador da cidade trouxe o carro com a mala completa de material de higiene e limpeza.

Na última quinta-feira (05), um decreto de calamidade financeira e administrativa foi publicado no Diário Oficial do Município. A decisão foi tomada após uma série de irregularidades encontradas pelo atual gestor, deixadas pela gestão passada, que vão desde computadores danificados a débitos com fornecedores e servidores.

Com Politicando