Após “disciplina” de facção criminosa, jovem suspeito é preso por roubo a posto de combustíveis em Cuité
Por Redação com PMPB - em 1 minuto atrás 1
Em mais uma ação conjunta, a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), através da Delegacia de Cuité, Curimataú paraibano, com o apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar, identificou, localizou e prendeu em flagrante, em menos de 24 horas, um dos envolvidos no roubo a um posto de combustíveis situado na cidade de Cuité.
De acordo com o auto de prisão, o suspeito, um jovem de 25 anos, agiu em conjunto com um comparsa na noite da última quinta-feira (22), por volta das 18h30. Na ocasião, os dois renderam o frentista do estabelecimento mediante ameaça constante de morte e subtraíram uma quantia superior a dois mil reais.
Com base nas imagens do circuito de segurança do posto e nos depoimentos das vítimas, as forças policiais conseguiram identificar um dos autores do crime e iniciaram diligências para localizá-lo.
Na manhã da própria quinta-feira (22), após a obtenção de informações sobre o paradeiro do suspeito, equipes das Polícias Civil e Militar se deslocaram até o local indicado, onde conseguiram capturar um dos assaltantes.
No momento da prisão, foi constatado que o detido havia sido alvo de uma “disciplina” aplicada por integrantes de uma facção criminosa, sob a alegação de que ele teria ficado com parte do dinheiro do roubo, sendo violentamente agredido.
Durante o interrogatório, o preso confessou a participação no crime e foi autuado por roubo majorado. Ele permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
A operação reforça a atuação rápida e integrada da PCPB e da PMPB no enfrentamento à criminalidade patrimonial na região.
