Após sessão tumultuada, Câmara de Picuí realiza nova reunião para votação do Orçamento 2017
Por - em 8 anos atrás 483
Após uma sessão tumultuada, a Câmara Municipal de Picuí deverá realizar uma sessão extraordinária para a aprovação do Orçamento Geral de 2017. A última sessão ordinária deste ano, realizada nesta segunda-feira (19), terminou após um debate acalorado entre as bancadas e a euforia de alguns populares presentes.
O debate entre as duas bancadas esquentou após a presidente da Câmara, vereadora Ednalva Dantas (PSD), colocar em discussão o orçamento do próximo ano da Prefeitura Municipal, no qual foram feitas algumas alterações. A agricultura foi uma das áreas beneficiadas pelo novo orçamento.
No entanto, a bancada de oposição não aceitou as alterações apresentadas, justificando a inviabilização de alguns serviços, o que deu início a um debate entre os parlamentares de oposição e situação, sob a euforia da plateia. Ao perceber o rumo que a sessão estava tomando, a presidente da Casa Legislativa deu por encerrada a sessão, que logo foi esvaziada pelos parlamentares.
“Na noite de hoje tivemos vários problemas, pedi silêncio por várias vezes, suspendi a sessão por duas vezes pra vê se tínhamos condição de chegar até o final, mas infelizmente chegou ao extremo. Infelizmente, fui levada ao impulso de encerrar a sessão mais rápido do que eu podia, deixando de votar a Peça Orçamentária de 2017”, declarou a vereadora.
Ednalva ainda declarou que uma reunião extraordinária será realizada para a aprovação do Orçamento Anual da Prefeitura Municipal de Picuí. “Faremos uma sessão extraordinária para votar o orçamento. Todos os vereadores serão convocados a se fazerem presentes nesta quarta-feira (21), às 9h, para que nós possamos votar essa Peça Orçamentária e encerrar, enfim, essa legislatura”, disse.
O Orçamento Geral da Prefeitura Municipal de Picuí para o próximo ano será de R$ 52,786 milhões.
Com Politicando