Buba reúne lideranças políticas em Barra de Santa Rosa e prepara possível adesão de ex-prefeitos de Cuité
Por - em 5 anos atrás 639
Neste domingo (25), o deputado Buba Germano (PSB) ao lado da família Nepomuceno e lideranças do Curimataú paraibano, prestigiou o encerramento das festividades de Santa Rosa de Lima, co-padroeira da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano.
Por oportuno, se reuniu com prefeitos e ex-prefeitos na residência dos anfitriões Neto e Alberto Nepomuceno. No encontro estiveram também os ex-prefeitos de Cuité Bado Venâncio e Euda Fabiana, na pauta as eleições de 2020.
Segundo informações, a aproximação de Buba e Bado vem nos últimos dias cada vez mais próxima de ser concretizado, como forma de enfrentar o prefeito Charles Camaraense (PPS), seu desafeto na política cuiteense.
Buba até que tentou formar uma terceira via em Cuité com a adesão ao seu grupo do atual vice-prefeito Eliu Pessoa, vereador Francisquinho das Cabaças e suplentes, fato que não se tornou possível, agora a estratégia é apoiar e ter lugar no palanque dos ex-prefeitos Bado e Euda nas eleições de 2020 no Cuité de seu Jeremias e Jovino Pereira.
Há poucos dias Buba esbravejou em razão do deputado Chió está levando para o governo o prefeito de Picuí, seu principal adversário, sugerindo inclusive que retirasse da coligação que apoia o governador João Azevêdo, os ‘traíras’, cintando o prefeito do município de Picuí, o único eleito pelo PT, Olivânio Remígio.
Nesse episódio Buba declarou: “Agora o que eu acho e vou pontuar aqui: é que não há necessidade, por conta das eleições municipais, alguns parlamentares trazerem traidores e opositores para dentro do governo. Eles deviam era deixar que as broncas fossem resolvidas em seus municípios, porque lá o cenário será modificado para 2022 quando se fará um mapeamento de quem estará com o governo, eu não comungo com esse tipo de coisa. Os partidos deveriam acabar com essa hipocrisia na política, pois eu faço política com P maiúsculo”, declarou.
Diante dos fatos, o governador João Azevedo afirmou que as políticas paroquiais devem ser tratadas e resolvidas nos municípios.
Como se percebe, o jogo do xadrez político no Curimataú e Seridó paraibano esta apenas começando. Afinal de contas em política prevalece sempre a máxima popular de que até boi voa. Durma-se com um barulho desse!
Em Tempo:
A ex-deputada Gilma Germano, encaminhou mensagem via whatsApp para a redação do Portal do Curimataú informando que Buba em nenhum momento fala em levar Bado para o governo, até porque o governo tem um prefeito aliado em Cuité e como o prefeito é adversário de Buba e Charles apoia vários candidatos na região contra o governo como em Cubati, Barra, Baraúna e outros , Buba não é obrigado a apoiar Charles.
Portal do Curimataú