Cerimônia de Posse do Prefeito, Vice e Vereadores de Picuí é definida nesta segunda (21)
Por - em 8 anos atrás 781
Na manhã desta segunda feira (21), aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de Picuí, entre os vereadores eleitos e o prefeito eleito Olivânio Remígio (PT). Segundo o vereador eleito Vagner Henriques (PSB), a reunião foi bastante proveitosa onde foram discutidas algumas pautas, entre elas cerimônia de posse dos eleitos.
“De acordo com a Lei Orgânica do Município de Picuí, a cerimônia é definida pela Mesa Diretora da atual Legislatura, porém de forma democrática, convocamos uma reunião entre todos os eleitos, para deixar de forma aberta os procedimentos de posse que seriam adotados”. Disse Ednalva Dantas (PSD), Presidente.
O prefeito eleito Olivânio teve a oportunidade de expor como pretendia seus horários, e todos concordaram e entraram em uma decisão coletiva e democrática.
Veja como ficou a Programação:
Dia 1º de Janeiro:
10:00 horas: Posse dos vereadores na Câmara Municipal de Picuí e eleição da nova Mesa Diretora, período 2017/2018;
16:00 horas: Missa na Igreja de São Sebastião onde haverá espaço para apresentar a comunidade os eleitos (2017-2020);
17:00 horas: Posse do prefeito eleito no centro da cidade, provavelmente no anfiteatro (Quiosques).
Por oportuno foram discutidas algumas questões sobre orçamento para 2017 que será votado pela atual Câmara até o próximo dia 20 de dezembro.
De acordo com o vereador Vidal Negreiros (PTB), a bancada da futura oposição deixou bem claro que tudo que o futuro prefeito Olivânio precisar para implantar em 2017 a atual câmara estará a disposição para votar.
Não haverá de forma nenhuma interesse ou intenção de inviabilizar a gestão de Olivanio, pelo contrário, tudo que ele achar necessário dentro da lei e da coerência política será aceito pela bancada atual da câmara para não haver impedimentos em sua gestão que possa penalizar o seu mandato, ou se tornar “culpa” da câmara a não realização de determinadas ações que propôs durante campanha. Toda liberdade de gestão que precisar será dada, porém na mesma medida que precisará ser cobrada essas ações. Disse o vereador Ataíde Xavier (PSD).
“No que depender da banca da futura oposição da Câmara (Wagner, Ataíde, Aldemir, Almir, Vidal e Ednalva), Olivânio não terá problemas para governar Picuí, e deixamos bem claro isso hoje na presença do mesmo. Faremos nosso papel fiscalizador, legislativo e de cobrar isso, uma Picuí cada vez melhor”. Finalizou o vereador eleito Wagner Henriques.
Portal do Curimataú