Circuito Amo Viver define em Pilões os classificados para 100ª São Silvestre

Por Redação com Ascom - em 3 minutos atrás 1

Os representantes do Circuito Amo Viver na edição de número 100 da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, foram definidos nesse domingo (24), durante a quinta etapa do circuito de corridas, realizada em Pilões, município localizado na região do Brejo da Paraíba. A atleta Leila Cristina Silva, na categoria feminina, e Edimar Ferreira, na masculina, conquistaram as vagas para a principal prova de rua do Brasil.

Natural de Remígio, Leila compete pela equipe CARN. Já Edimar, que é de Borborema, integra a equipe CEFAP. Com os pontos acumulados até a quinta etapa, ambos alcançaram a melhor classificação geral em suas respectivas categorias, garantindo a oportunidade de disputar a corrida. As passagens aéreas e as inscrições para a prova, marcada para dezembro na capital paulista, serão custeadas pelo Instituto Amo Viver em parceria com a Federação Paraibana de Atletismo.

“Um dos nossos objetivos para a edição de 2025 do Amo Viver foi o de voltar a levar os competidores para a maior prova da categoria no Brasil e na sua edição centenária, que é a São Silvestre. Leila e Edimar são grandes corredores, extremamente dedicados ao esporte e serão grandes representantes do nosso projeto na prova. Esse é o resultado da nossa parceria com a Federação Paraibana de Atletismo para impulsionar ainda mais a prática esportiva das corridas de rua no interior da Paraíba”, ressaltou o deputado Chió, idealizador do circuito.

A etapa de Pilões contou com cerca de 900 corredores de diversas cidades da Paraíba e também do Rio Grande do Norte. O circuito ainda terá mais três etapas em 2025, previstas para Solânea-Bananeiras, Nova Palmeira e Remígio, onde será realizada a tradicional São Silvestre local.

    Sem tags.