Conheça os três pré-candidatos para a disputa da Prefeitura de Picuí

Por - em 9 anos atrás 624

renan olivanio ademarLideranças partidárias de Picuí já se mobilizam para lançar pré-candidaturas à Prefeitura Municipal da cidade nas eleições de outubro deste ano.

Renan Germano (PSB)

O professor Renan Germano, que já exerceu os cargos de vice prefeito, vereador e secretário de educação do município, conta com o apoio do seu irmão, deputado Buba Germano, do Prefeito Acácio Araújo, oito vereadores, e diversas lideranças políticas do município e de acordo com as pesquisa internas, da maioria da população picuiense, que desejam a continuidade de um projeto de gestão administrativa iniciada há 11 anos pelo então prefeito Buba. Renan, teve sua pré candidatura ratificada no encontro estadual do PSB realizado neste sábado 20, em João Pessoa.

“Não sou candidato de mim mesmo. Represento um grupo que enxerga ações positivas e continuidade de um projeto político que trouxe progresso e desenvolvimento para o nosso Picuí. Nossa terra tem duas histórias no processo político administrativo, antes e depois do líder maior do nosso grupo, Buba. Pra frente Picuí” Disse Renan.

Olivanio Remigio (PT)

Mesmo tendo sido lançado pré-candidato a prefeito de Picuí pela maioria das lideranças que fazem oposição, está aberto a conversar com outros partidos, com vistas a tentar uma composição e aumentar sua coligação partidária. Por outro lado o líder petista enfrenta dois problemas principais na sua pré-campanha, o desgaste do seu partido a nível nacional, em razão dos fatos de corrupção que o PT se envolveu já conhecido por toda população, além de sua candidatura não ser simpática a cúpula tucana estadual, que insiste em lançar o nome do líder político Ademar Dantas (PSDB). Mesmo enfrentando os problemas em tela, se constitui bom candidato na disputa do pleito eleitoral em outubro próximo.

Ademar Dantas (PSDB)

Apesar de está aparentemente próximo ao grupo oposicionista, não está disposto a servir de escada para o pré candidato petista, Ademar tem luz própria, e tem recebido insistentes apelos da cúpula tucana a nível estadual, para ser o pré candidato a prefeito de Picuí pelo PSDB, fato que beneficiaria o presidente da legenda Dr. Mamaro, na sua postulação a vereança, uma vez que seria o candidato oficial do partido em substituição ao filho de Ademar, Del.

Como se percebe, a campanha política em Picuí, já começou desde o início do ano, e promete até junho, prazo final para as convenções, correr muita água por debaixo da ponte. Como em política até boi voa, é esperar para ver o que vai acontecer no processo político na terra da carne de sol e do picolé caseiro.

Portal do Curimataú