Criança de 2 anos morre após ter-lhe sido aplicada três injeções no Hospital de Boqueirão

Por Redação com Heleno Lima - em 1 mês atrás 3

Aisla Oliveira Normando, uma criança de 2 anos, morreu na madrugada deste domingo (20) no Hospital Municipal José Gomes de Andrade, na cidade de Boqueirão, no Cariri, após ter lhe sido aplicada três injeções.

Josivania Oliveira, a mãe da criança, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil (DPC), sob a alegação de negligência médica.

Segundo a matriarca, a criança teria apresentado um quadro febril e vermelhidão pelo corpo e foi levada ao hospital.

Ao chegar aquele centro de saúde, a equipe médical teria interpretado o quadro de saúde de Aisla como uma intoxicação e lhe aplicado três injeções, oportunidade em que a criança deu um grito e desmaiou em seguida.

Ato contínuo, a equipe plantonista do hospital tentou reanimá-la e até cogitou transferi-la para o Hospital Regional de Queimadas.

No entanto, Aila não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Civil (PC) disse através de nota divulgada à imprensa, que o corpo de Aisla foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, para ser periciado, e que o laudo médico com a causa da morte ficará pronto num prazo máximo de 30 dias.

Suelane Guimarães, delegada responsável pelo caso, disse que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte e se houve de fato erro no atendimento médico.

A secretaria Municipal de saúde de Boqueirão, tampouco a direção do Hospital, ainda não se pronunciaram.

    Sem tags.