Cuité-Pb perde mais uma de suas reserva moral, Anacleto da Costa Pereira.

Por - em 7 anos atrás 1189

anacletoNesta sexta feira (26), faleceu na capital João Pessoa, o tabelião aposentado Anacleto da Costa Pereira, cidadão dos mais respeitados na serra do Cuité.

Anacleto nasceu de pais agricultores, filho do casal Aniceto da Costa Pereira e Da. Eufrázia Lira de Vasconcelos, na pequena propriedade do casal, denominada Saco-do-Milho, situada em parte da área que hoje constitui o Município de Nova Floresta, onde conviveu ao lado de seus irmãos Almira Costa Pereira, Cecília Izaura Souto, Maria Adélia Vasconcelos, Aniceto da Costa Filho, Martim da Costa Pereira, Pedro Pereira da Costa, Josefa Costa, Maria do Carmo Lima, Teresa da Costa Lima, José Pereira da Costa e Jaime da Costa Pereira.

Com noventa e hum anos bem vividos, guardava, ele, notáveis lembranças de sua vida e de sua luta pelo torrão que tanto amou, até o último sopro de energia vital: seu querido CUITÉ.

Com relevantes serviços prestados a Cuité e região, Anacleto ao longo de sua vida, foi agricultor e tabelião do 2º cartório de notas e anexos na cidade de Cuité. Na Ordem Maçônica, foi venerável mestre da Loja Pedro Viana da Costa, hoje Jovino Pereira da Costa, enquanto que nos graus superiores era Grande Inspetor Geral da Ordem, Grau 33.

O saudoso Anacleto Pereira que partiu para o Oriente Eterno era casado com Julice Pereira e deixa quatro (4) filhos e dez (10) netos, 02 bisnetos, aqueles que o conheceram, tanto quanto seus filhos, sempre o admiraram, pelo seu exemplo de cidadania, espírito público, honestidade, respeito à Ética e ao Direito, como instituições sagradas; e, acima de tudo, pelo seu especial apreço pelos simples e pelos humildes, com quem sempre conviveu de igual para igual.

O sepultamento de Anacleto acontece na manhã deste sábado (27), na cidade de Cuité, Curimataú paraibano.

Portal do Curimataú