Curimataú/Seridó-PB: Quatro Câmaras e prefeitura de Cuité têm contas na pauta do TCE
Por PoliticandoPB - em 9 anos atrás 842
Com o final do ano se aproximando, começam os recessos parlamentares das Câmaras Municipais. No Curimataú e no Seridó paraibano, algumas Casas Legislativas já estão de folga. Neste período, os vereadores só se reúnem para sessões especiais ou extraordinárias, convocadas pelo Executivo Municipal.
Na cidade de Baraúna, Seridó paraibano, o recesso começou na última sexta-feira (11). Na última sessão, os vereadores votaram Projetos de Lei e títulos a cidadãos do município. Os parlamentares só retomam os trabalhos no final do mês de fevereiro do próximo ano.
Na cidade de Picuí, também no Seridó, os trabalhos se encerraram nesta segunda-feira (14). Com a participação de dezenas de populares, a Casa Legislativa encerrou os trabalhos com a aprovação de títulos e várias participações no tema livre. Os trabalhos só serão retomados no dia 20 de janeiro.
Em Cuité, maior cidade do Curimataú paraibano, os parlamentares ainda não encerraram o ano legislativo. De acordo com o vice-presidente da Casa de Manoel Felipe dos Santos, vereador Geraldo Leite (PMDB), o recesso só deve começar depois do dia 20, após a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Na próxima quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Nova Floresta, também no Curimataú, realiza a última sessão do ano. Os vereadores retornam às sessões no início de fevereiro.
A prefeita Euda Fabiana (PMDB), da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, terá suas contas julgadas nesta quarta-feira (16) pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Além da Prefeitura de Cuité, quatro Câmaras Municipais do Seridó terão suas contas analisadas pela corte.
Na sessão, que começa às 9h, serão julgadas as contas do exercício 2013 da prefeita Euda Fabiana. Também estão na pauta, as contas das Câmaras Municipais das cidades de Pedra Lavrada (exercício 2013), São Vicente do Seridó, Cubati e Baraúna (exercício 2014).
As sessões do TCE-PB acontecem todas as quartas-feiras e é aberta ao público, que também pode acompanhar a transmissão pela internet (www.portal.tce.pb.gov.br).
Com Politicando