Diretores de Empresa visita estrada Picuí a Nova Floresta e anuncia início em dezembro

Por - em 5 anos atrás 1317

Na manhã desta quarta-feira (27), diretores e técnicos da Empresa vencedora da obra de pavimentação asfáltica da PB 151, que liga a cidade de Picuí à Nova Floresta, a ESSE – Engenharia Sinalização e Serviços Especiais LTDA, fizeram uma vista in-loco a estrada em tela, com vista a escolher e instalar o canteiro da obra.

A Empresa ESSE – Engenharia Sinalização e Serviços Especiais LTDA, vencedora da licitação com o valor de R$ 12.442.114,00, já está com o contrato assinado e confirmou na ocasião que dará inicio a execução os serviços  de pavimentação da referida estrada no próximo dia 1º de dezembro.

Agora o próximo passo será aguardar o agendamento para assinatura da Ordem de Serviço pelo governador João Azevedo, que deverá acontecer ainda nesse mês de novembro.

O prefeito Jarson Santos de Nova Floresta, vereadores, lideranças políticas, técnico do DER-PB e assessor parlamentar prestigiaram a visita.

Com a execução desta importante obra, o governador João Azevedo deverá ficar marcado na história política administrativa do Curimataú e Seridó paraibano como um de seus grandes benfeitores das regiões beneficiadas, pela decisão de realizar um sonho de mais de 50 anos da população beneficiada.

A PB 151 era conhecida como a “estrada do sisal” e agora conhecida também como “estrada do maracujá”, a rodovia é responsável pelo escoamento da produção de frutas da zona rural de Picuí e Nova Floresta, que tem como principal atividade o maracujá. O pleito é a principal demanda do Distrito de Santa Luzia, em Picuí, comunidades adjacentes e municípios vizinhos que vão se beneficiar com a ação.

Segundo informações do DER-PB, a estrada em tela possui extensão de 24 km e beneficia uma população aproximada de 30 mil habitantes nos municípios beneficiados, com tráfego médio diário de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

A informação reascendeu a esperança da população serrana de Picuí e Nova Floresta, que alimenta a mais de 50 anos o sonho da pavimentação dessa importante estrada para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Portal do Curimatau