Dois nomes de Cuité podem disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa em 2018
Por - em 8 anos atrás 773
As eleições estaduais de 2018 prometem mais uma disputa acirrada no Curimataú paraibano, sobretudo na maior cidade da região. Dois nomes de Cuité podem ir para a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, ambos com dois mandatos como experiência, sendo um no Legislativo e outro no Executivo.
Pela bancada aliada do prefeito Charles Camaraense (PSL), a jovem vereadora Rafaela Camaraense (PSL) – filha do chefe do Executivo Municipal – pode ir para a disputa tendo como sua concorrente a ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB), apoiada pela bancada de oposição ao prefeito e ao Governo do Estado.
Rafaela reúne nomes de peso em sua volta, como o do seu pai, o do seu tio – o empresário Marcos Inácio – e o do seu primo e ex-secretário de Estado, Tárcio Pessoa. A vereadora ainda agrega a grande militância que vestiu o azul no último pleito e elegeu seu pai como prefeito de Cuité. Vale lembrar, que Charles também foi candidato a deputado estadual no pleito de 2014. O atual prefeito de Cuité obteve 12.157 votos e ficou na primeira suplência da coligação, o que garantiu um ano de mandato, após uma licença do titular da vaga, o deputado estadual Tião Gomes (PSL).
A ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB), com dois mandatos a frente do Executivo Municipal de Cuité, tem uma grande militância ao seu favor e uma bancada com maioria na Câmara Municipal de Cuité. A peemedebista também conta com o apoio do seu esposo, o ex-prefeito Bado Venâncio (PSDB). Bado, assim como Charles, foi para a disputa estadual – no ano de 2010 –, onde obteve 17.746 votos. Bado também ficou como suplente e assumiu a vaga por alguns meses, através de uma licença do deputado Ricardo Marcelo (PMDB), titular da vaga.
Nas ruas, os aliados já defendem os dois nomes para a disputa. Aliados da vereadora Rafaela apostam em uma caminhada como a do pai e confiam na vitória da socialista. Já os aliados da ex-prefeita Euda Fabiana, ainda amargam a derrota no último pleito, mas esperam ansiosos pelo pleito de 2018, confiantes no retorno da ex-prefeita ao poder pelo Legislativo Estadual.
Com Politicando