Em Campina Grande Policia Civil reúne 80 policiais para realização de operação visando 20 alvos na zona leste da cidade

Por Redação com drfcampina - em 23 minutos atrás 2

Na manhã de hoje (18/11), na zona leste de Campina Grande/PB, a operação intitulada “Equipe do Ódio” presidida pela DRF-CG – com o apoio da Delegacia de Lagoa Seca/PB e apoio operacional da UNINTELPOL, DIOP, DHPP-CG, DRE-CG, DDF-CG, DEAM-CG, GOE, 10ª DSPC, 22ª DSPC, 11ª DSPC (Queimadas/PB), 23ª DSPC (Juazeirinho/PB), foi deflagrada e tinha por meta o cumprimento de 20 (vinte) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, 14 (quatorze) Mandados de Prisão Preventiva e 01 (um) Mandado de Busca de Adolescente Infrator contra um grupo criminoso que atuava na cidade praticando diversos crimes de natureza patrimonial (roubo de veículos automotores, cordões de ouro e aparelhos celulares de transeuntes, furto de matérias diversos e etc.).

As investigações perduraram por cerca de 06 (seis) meses, após minuciosa análise de um grupo de rede social onde os participantes se reuniam para planejar ações criminosas, emprestar armas de fogo, “locar” motocicletas para o cometimento de assaltos e até fazer levantamentos de potenciais alvos (vítimas).

Quinze indivíduos foram identificados, assim como as condutas criminosas praticadas por cada um deles no decorrer deste ano, o que fundamentou a expedição de todos os mandados judiciais supracitados. No total, 12 (doze) pessoas foram presas e 01 (um) adolescentes fora apreendido e já teve sua internação decretada e será recambiando ao Lar do Garoto. Os demais já foram submetidos a audiência de custódia e amanhã serão encaminhados ao Presidio Padrão de Campina Grande/PB onde permanecerão à disposição da justiça.

    Sem tags.