
Em Cuité mais de doze mil pessoas prestigiaram o Espetáculo da Paixão de Cristo
Por Redação com Ascom - em 3 minutos atrás 1
Cerca de doze mil pessoas foram assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo em Cuité, no Curimataú paraibano. O número representa um aumento de 120% no público presente no evento do ano passado e consagra a cidade como destino turístico durante a Semana Santa na Paraíba.
Restaurantes, bares, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos registraram aumento na movimentação nos últimos dias no município, que recebeu caravanas de diversos lugares do estado. De acordo com o diretor da atração e secretário de Cultura do município, Ismael Moura, muitas pessoas que não conheciam a peça assistiram ao espetáculo pela primeira vez. “Levamos o nome de Cuité para todos os cantos do Nordeste”, pontuou.
Ele aponta que parte do aumento na procura se deu pela escolha de artistas conhecidos nacionalmente, como Gisele Tigre, Roney Vilela e Nil Marcondes. Ao todo, a peça reuniu 50 atores e 200 figurantes em uma produção com duas horas de duração, que contou do nascimento à ressurreição de Jesus Cristo.
“Viver um personagem histórico em um teatro ao ar livre na Semana Santa, em um texto tão profundo que traz tantas reflexões. Foi a primeira vez que participei de uma encenação dessa que narra do começo ao fim da vida de Jesus”, contou a atriz Gisele Tigre.
Neste ano, cenários, figurinos e efeitos especiais foram modificados, trazendo ainda mais realismo para as cenas. O evento também arrecadou 200kg de alimentos, que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Estou muito feliz. É uma novidade em minha carreira participar de uma Paixão de Cristo. Estou encantado com o empenho da cidade. É uma peça difícil, com muitos efeitos, mas há um grande empenho em fazer dar certo”, avaliou o ator Roney Vilela.
A Paixão de Cristo – Reconhecido como o maior espetáculo do gênero em teatro ao ar livre na Paraíba, o evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril, no Olho D’Água da Bica (UFCG).
A realização é da Companhia Cuiteense de Artes e Cultura, com apoio da Prefeitura de Cuité, e atrai visitantes de várias partes do Brasil, movimentando a economia local e fortalecendo a identidade cultural da cidade.