Em Cuité-PB, acadêmico em enfermagem da UFCG cria HQ para instigar a comunicação de notícias difíceis de forma clara
Por - em 2 anos atrás 158
A história em quadrinhos (HQ), é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
A história em quadrinhos (HQ) “O dia em que Max não brincou com a bolinha” é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Era uma vez a morte: construção e validação de uma história em quadrinhos sobre a morte” do acadêmico em enfermagem Olavo Maurício de Souza Neto, orientado pela professora Dra. Glenda Agra, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cuidados Paliativos e Tanatologia do Centro de Educação e Saúde – CES, Campus de Cuité, Curimataú Paraibano.
A HQ tem como objetivo ajudar pais, educadores e profissionais de saúde a comunicarem notícias difíceis, tais como a morte de um pet, de um amiguinho ou de um familiar para crianças, de forma clara, honesta e sensível, quebrando, assim, o paradigma da morte.
A HQ foi validada por profissionais expertises na área de Cuidados Paliativos e Tanatalogia do Brasil e foi aprovada pela Banca Examinadora constituída pelos professores Ms. Edlene Régis da Silva Pimentel (UAENFE/CES), Dra. Alana Tamar Olveira de Sousa (UAENFE/CES) e Dr. Edmundo Gaudêncio (UAMED/CCBS).
A HQ está disponível na Biblioteca do CES, mas pode ser acessada Aqui
CES