Em Cuité-PB “Paixão de Cristo” leva multidão ao maior Teatro a céu aberto da Paraíba

Por - em 8 anos atrás 1080

paixão de cristo cuite jpeContar uma história por vários anos seguidos e fazer com que o publico se emocione, esse é o desafio do espetáculo paixão de Cristo na cidade de Cuité, localizado no Curimataú paraibano, onde existe o Olho D’água da Bica, o maior teatro a céu aberto da Paraíba.

Milhares de pessoas compareceram ao evento a fim de assistir a maior história já contada pela humanidade.

Mais de 300 pessoas participaram do espetáculo “A Paixão de Cristo” que aconteceu em Cuité, no Curimataú paraibano durante o período da Semana Santa para os católicos. O espetáculo foi apresentado na quarta (12), quinta (13) e sexta (14) e cerca de 10 mil pessoas assistiram à apresentação nas três noites.

Neste ano o espetáculo investiu em efeitos especiais e contou com estrutura metálica com quase dez metros de altura, que faz movimentos semelhantes a um maxilar humano se abrindo e representa o demônio. Além disso, foi montada uma aranha gigante que se move. Todo o material utilizado para confecção dos produtos é proveniente de material reciclável e pelo menos 30 pessoas estiveram envolvidas para deixar o figurino pronto.paixão de cristo cuite 3

Pessoas de várias cidades da Paraíba visitaram a cidade para ver de perto o espetáculo “A Paixão de Cristo” em Cuité que acontece desde 1990 e é realizada a céu aberto. Há pelo menos três meses, atores e técnicos se dividiram entre seus trabalhos cotidianos e as tarefas para afinar os últimos detalhes do espetáculo. Todos os preparativos foram feitos na casa do diretor do espetáculo, Ismael Moura.

Todo o elenco do espetáculo é formado por pessoas comuns, ou seja, não há atores profissionais. É o caso de Françoá Shimury que, pela primeira vez, teve a responsabilidade de interpretar o papel de Jesus Cristo. “É gratificante porque a gente vê um amor que nos toca, mas sabemos que é muita responsabilidade” explicou o ator.

paixão de cristo jpeDiante de tudo isso, é fácil perceber porque o espetáculo da Paixão de Cristo em Cuité emociona a todos e mostra o sentimento de valorização do seu povo, da sua gente, o sentimento de comunidade, do pertencimento do que é seu.

Este ano, o espetáculo não recebeu a parceria da Gestão Municipal, ficando toda responsabilidade com a Companhia Cuiteense de Teatro com apoio do CES/UFCG.

Portal do Curimataú