
Em Frei Martinho ‘Casa da Memória’ realiza mais um lançamento do livro “Litania Rural” de Damião Siridó
Por Redação com Tayana Macedo - em 9 minutos atrás 1
A Casa da Memória “Vicente Ferreira de Macedo”, localizada na zona rural de Frei Martinho, Seridó paraibano, promoverá mais um lançamento de livro, desta vez com a obra Litania Rural, do escritor Damião Siridó.
Segundo Fátima Macedo, idealizadora e coordenadora do espaço, este será mais um evento artístico e cultural proporcionado pela Casa. “É com muito orgulho que lançaremos esse livro de poesia. Uma poesia que reverbera o cotidiano dos sertões, dos campos. Nesta obra Damião Siridó consegue aquecer os nossos corações com uma poesia maravilhosa. Viva a poesia”, declarou Fátima, entusiasmada.
A coordenadora ressaltou sua honra em promover iniciativas como essa e contribuir para a valorização da arte. Além disso, reforçou a missão da Casa de fomentar a cultura e difundir a arte em suas diversas formas de expressão.
Sobre a obra, Litania Rural é um livro poético que reúne poesias inspiradas na vida rural e no ambiente campestre. De acordo com o autor, Damião Siridó, o livro é “uma celebração ao amor, à terra e aos costumes da cultura camponesa”. Ele destaca que “a obra tem um tom saudosista, típico de quem experimentou as vivências campesinas, e que, embora atualmente viva na cidade, delas não se esquece nem se desprende jamais”.
Publicado pela Editora Ideia, de João Pessoa, o livro conta com capa ilustrada pelo próprio autor, que também atua como desenhista e quadrinista. O prefácio é assinado pelo escritor e professor Kydelmir Dantas, enquanto o posfácio foi escrito pelo ensaísta e professor José Luís.
O lançamento está marcado para o próximo domingo (25), às 9h, na Casa da Memória “Vicente Ferreira de Macedo”, situada no sítio Várzea Verde, na zona rural de Frei Martinho, município localizado na região do Seridó paraibano.
Sobre a Casa da Memória
Idealizada com o objetivo de resgatar e preservar a memória de uma época e principalmente de filhos da terra que fizeram história, a Casa da Memória “Vicente Ferreira de Macedo” se originou de recursos exclusivamente privados, que incluem desde a confecção das réplicas em miniaturas a guardar memórias da família e abrigar a promoção de eventos de natureza artística e cultural. O espaço está aberto às visitações sempre aos domingos.