Em Frei Martinho-PB Câmara Municipal reprova contas do ex-prefeito Aído Lira
Por - em 2 anos atrás 322
Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira (29), a Câmara de vereadores de Frei Martinho, Seridó paraibano, reprovou as contas do ex-prefeito do município Aído Lira Dantas (PSB), referentes ao exercício de 2020.
Dos nove parlamentares que compõem o Poder Legislativo frei-martinhense, seis votaram a favor pela reprovação das contas: Fabio Gomes Dantas (MDB); Felipy André Pinto Dias (Cidadania); Jamaelson Carlos de Moura (Cidadania); Jonatas Soares Hortins (PSB); José Carlos Dantas de Moura (Cidadania) e Rosinalma Celestino da Silva (MDB). Apenas três se posicionaram ao contrário: Heriberto de Araújo Dantas (MDB); Altemiles Martins de Souza – Relator (PSB); Rodolfo de Moraes Hortins (PSB).
De acordo com o ex-prefeito Aído o grupo que apoia o atual prefeito do município, Tião Pinto (Cidadania), em uma articulação realizada, resolveu votar contrário ao parecer do Tribunal de Contas, que havia aprovado e julgado regulares, por unanimidade, as suas contas referentes a 2020, rejeitando o parecer técnico do Tribunal.”, explicou.
Segundo Aído, “a ação da Câmara de vereadores representa fielmente uma manobra política não para reprovar contas, mas para tentar torná-lo inelegível, fato que lamento.
Já o advogado de defesa Dr. Ravi Vasconcelos, garantiu que a decisão não gera qualquer efeito jurídico para fins de elegibilidade futura do ex-prefeito ele poderá lançar sua candidatura normalmente.
Portal do Curimatau