
Em Frei Martinho-PB, Gestão Municipal endurece medidas de combate à pandemia
Por - em 5 anos atrás 324
Na noite desta quarta-feira (13), o prefeito de Frei Martinho, Seridó paraibano, Aido Lira (PSB), afirmou em live nas redes sociais que medidas mais duras serão tomadas para evitar que o coronavírus chegue ao município.
A ação ocorreu em função da confirmação de casos do Covid-19 em municípios circunvizinhos, a exemplo de Picuí, Carnaúba dos Dantas, Acari e Currais Novos no RN.
“O problema está cada vez mais grave. A situação é difícil, mas nós temos feito o nosso dever de casa”. Destacou Aido ao lado do secretário de Saúde, Gilliard Araújo; do presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Pinto; e do assessor jurídico do Município, Dr. Edvaldo Gomes.
Aido comunicou que nos próximos dias um decreto mais rigoroso será publicado na cidade. “Nós teremos que cumprir, pois do contrário seremos penalizados. Iremos fiscalizar e exigir muito mais. Precisamos que a população nos ajude”, esclareceu.
De acordo com o último boletim epidemiológico, o município de Frei Martinho registra 07 casos em monitoramento, 02 com síndrome gripal, com 4 casos suspeitos descartados, sem nenhum caso confirmado do coronavírus.
O Vice-prefeito Tião Pinto (Cidadania), que sempre acompanhou de perto todas as ações da Gestão, disse que a secretaria municipal de saúde vem intensificando as ações de prevenção, com desinfecção de prédios públicos, locais de grande movimentação de pessoas, além de campanhas educativas na imprensa e conscientização do comércio com doação de máscaras.
Veja a Live do Prefeito Aido nas Redes Sociais;
Com Ascom