
Em Frei Martinho-PB, Presidente da Câmara Municipal é alvo de “Fake News”
Por - em 4 anos atrás 358
Movido pelo sentimento político mesquinho dos seus adversários, o presidente da Câmara Municipal de Frei Martinho, Seridó paraibano, Felype Pinto (Cidadania), foi vítima nesta terça-feira (3), de notícias falsas (Fake News), segundo ele com o objetivo de denegrrir sua profícua Gestão junto aquela Casa Legislativa.
Diante das inverdades publicadas, a Câmara Municipal do município de Frei Martinho, com o objetivo de esclarecer os fatos verdadeiros, publicou nas redes sociais “Nota de Esclarecimento” a população freimartinhense, onde vem a público esclarecer e trazer a verdade acerca da matéria publicada com falsa afirmação de que foram gastos R$11.000,00 (onze mil reais) de gêneros alimentícios em seis meses.
De acordo com a Nota, A Casa Legislativa em tela, adquiriu a título de gênero alimentício, referente aos seis meses citados, a quantia de R$ 5.493,18 (cinco mil e quatrocentos e noventa e três reais e dezoito centavos), conforme empenhos e faturas anexa ao devido processo legal, que se encontra nos banlancetes mensais enviados ao TCE-PB – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e publicados no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Frei Martinho.
Os valores apresentados para manipular a falsa informação são de todos os empenhos realizados com o fornecedor José Alcides de Oliveira Lima, incluindo também material de limpeza e outros itens, referente aquisição desses materiais para oito meses, sendo a última compra realizada no dia 27 de julho do corrente ano para o mês seguinte.
Importa destacar que a Câmara dispõe de lanches para seus servidores, vereadores e para o público presente no dia a dia do seu funcionamento, de segunda a sexta-feira, no período diurno e, em muitas vezes também no período noturno. Também, disponibilizam de seu espaço para realização de eventos, reuniões e palestras e, em todos os momentos, viabilizando do que for preciso e necessário nesses encontros.
Diante das fake News publicadas pelos seus adversários políticos, o presidente Felype Pinto, através de nota oficial, esclarece que repudia qualquer tipo de disseminação de informações e notícias falsas, afirmando que os atos relacionados à criação, à divulgação e à disseminação de informações falsas podem ser enquadrados no Código Penal, com penas que vão desde a aplicação de multas até a prisão e a perda de direitos políticos. Os fake news publicados serão alvo de medidas jurídicas cabível, finalizou felype.
Portal do Curimatau com Ascom