Em Nova Palmeira-PB, prefeitura vai gastar mais de R$ 150 mil em shows para festa de emancipação da cidade
Por Redação Portal do Curimatau - em 1 minuto atrás 1
Prefeitura de Nova Palmeira, Seridó paraibano, vai gastar mais de R$ 150 mil reais em show de bandas em festa na cidade que tem menos de 5 mil habitantes. A apresentação deverá acontecer nos dias 16 e 17 de novembro no aniversário de 61 anos emancipação política de Nova Palmeira.
De acordo com a programação publicada pelo prefeito Ailton, no sábado (16/11), se apresentam as bandas Bonde do Brasil, Circuito Musical e Alexandre Nery, já no domingo (17/11) será a vez das atrações Cavaleiro do Forró, Grafith, Espora de Ouro e Ray Porto.
Prefeito dançarino Ailton Gomes de Nova Palmeira (foto)
“O aniversário de 61 anos de Nova Palmeira está chegando e estamos ansiosos para celebrar com vocês! Vamos juntos celebrar a nossa história e a alegria de ser palmeirense!”. Disse o prefeito Ailton Gomes no convite formulado em suas redes sociais.
O prefeito não logrou êxito nas eleições do último dia 6 de outubro, quando sua candidata Camila Medeiros obteve 48,31, contra 51,69% de seu opositor Orlando Pereira.
Prefeito eleito de Nova Palmeira Orlando Pereira (foto)
Segundo informações, após perder as eleições, o prefeito Ailton publicou edital de concurso público para preenchimento de 136 vagas, além de vim realizando despesas exorbitantes com festas entre outras despesas desnecessárias, como retaliação a nova gestão que tem início em 1º de janeiro de 2025. O prefeito eleito Orlando Pereira promete judicializar, com vista a evitar receber as finanças do município totalmente comprometida, inviabilizando a nova administração.
No dia 15 de abril, o município decretou Estado de Calamidade por 180 dias (6 meses) devido às fortes chuvas. Ou seja, o decreto expirou semana passada.
O município de Nova palmeira tem uma população de 4.480 habitantes. Está localizada na Microrregião do Seridó Oriental Paraibano. O município também é conhecido por suas riquezas minerais e culturalmente como a terra do carnaval.
A cidade faz divisa com Picuí e Pedra Lavrada, municípios de Parelhas (RN) e Carnaúba dos Dantas (RN). É pertencente à Região Metropolitana de Barra de Santa Rosa.
A publicação abaixo no Diário Oficial, se refere apenas a banda Grafith, porém existem mais seis atrações, entre outras despesas com o evento que serão pagas como dinheiro da edilidade.