
Em Pedra Lavrada-PB, prefeito afirma que ex-prefeitos usurparam dinheiro dos servidores
Por - em 5 anos atrás 400
Após insinuações dos ex-prefeitos de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Tinan Porto (PSDB) e Tota Guedes (DEM), o prefeito Jarbas Melo (PP) afirmou que os mesmos usurparam o dinheiro dos servidores do município de Pedra Lavrada durante suas administrações. As declarações repercutiram neste último domingo (19).
Ao rebater o ex-prefeito Tinan Porto que disse que Jarbas deve mais de R$ 4 milhões ao Instituto e quer jogar toda a responsabilidade nos ex-prefeitos, o prefeito afirmou em nota enviada a imprensa local que reconhece a sua parte da dívida no Instituto de Previdência Municipal, porém, a divida é devido a uma alíquota suplementar da época dos dois ex-prefeitos.
“Mais uma vez ele (Tinan) perde uma grande oportunidade de ficar calado. Realmente a prefeitura deve ao Instituto os R$ 4 milhões que ele diz, mas isso é referente a uma alíquota suplementar que é para cobrir o rombo causado na gestão do ex-prefeito Tinan e na gestão do ex-prefeito Tota que é uma alíquota suplementar de quase 30%. Isso é impagável.
Com relação à gestão de 2017 á 2020, até agora ela está toda em dia toda recolhida tanto o patronal quanto a do servidor. Graças a Deus, eu tive a felicidade de manter esse compromisso com o funcionário de Pedra Lavrada porque é uma injustiça se descontar do funcionário e não repassar para o instituto. Por isso, que hoje se esta pagando um preço muito caro pela irresponsabilidade do ex-gestor Tinan e Tota. Porque usurparam o dinheiro dos funcionários de Pedra Lavrada e não repassaram para o instituto de previdência própria.
Reconheço essa dívida, mas essa divida é de uma alíquota suplementar que existe para cobrir o rombo desse desastre causado por Tinan e Tota”. Disse o Gestor.
Veja o vídeo;
Com Anderson Eliziário