Em Pedra Lavrada-PB, sem transporte público da prefeitura estudantes do IFPB correm perigo para chegarem até Picuí-PB
Por - em 3 anos atrás 221
Estudantes do município de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, que faz algum curso no IFPB na cidade de Picuí, estão passando um perrengue danado com a volta das aulas presenciais.
Sem o apoio da Prefeitura de Pedra Lavrada, na questão do transporte escolar, eles correm perigo constante para chegarem até Picuí, um trecho de aproximadamente 35 quilômetros pela PB-177.
Os estudantes lavradenses pegam carona e se arriscam sobre a carroceria de algum veículo numa rodovia sinuosa, cujo motorista de bom coração os levam vez por outra.
“Essa é a situação dos estudantes de Pedra Lavrada. Sem ônibus escolar para nos transportar até ao IFPB na cidade de Picuí”, reclama um aluno em contato com a imprensa.
Segundo ele, a resposta da gestão Municipal é de que os ônibus estão no conserto, o que é, no mínimo, uma falta de organização, haja vista que o retorno das aulas presenciais foram comunicadas desde o início do ano.
“Queremos que o problema seja resolvido o quanto antes, pois todos os dias, muitos alunos se humilham em busca de carona e tendo que ir sobre carrocerias de caminhonete de pessoas de boa vontade, que se compadecem da nossa situação e nos levam até Picuí”, explica outro estudante ao portal.
Com Heleno Lima