Em Pedra Lavrada-PB, servidores reivindicam pagamento de salários atrasados

Por - em 5 anos atrás 461

No município de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, servidores efetivos e contratados da prefeitura estão sem receber salário há cerca de dois meses.

Segundo informações da Secretaria de Finanças do município, todos os servidores estão com os meses de novembro e dezembro de 2019 em atraso, com exceção dos professores da rede municipal que possuem o mês de dezembro em atraso e os da área da saúde (recursos fundo a fundo) que não receberam o 13º salário.

Ainda segundo a Secretaria de Finanças, todo o corpo de secretários da prefeitura de Pedra Lavrada, além do prefeito Jarbas Melo (PSD) e do vice-prefeito João de Barros (PT) estão com seus salários atrasados desde o mês de novembro.

Servidores inativos

Na última quinta-feira (9), a prefeitura repassou para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pedra Lavrada (IPSPMPL) a quantia de R$ 411.000,00 fruto da cessão onerosa que o município recebeu com o megaleilão do pré-sal, cujo valor foi usado para pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2019 dos servidores inativos do município.

Corte de gastos

No último dia 02 de janeiro, a prefeitura de Pedra Lavrada, decretou corte de gastos para equilibrar as contas do município. com duração de cento e oitenta dias.

A prefeitura também adotou a redução em 20% dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários por noventa dias, e a redução das gratificações dos servidores municipais em 50% ficando também proibida qualquer concessão de gratificação no período de vigência do decreto. Porém, a medida pode ser revisada caso o prefeito considere necessário.

Redação com Anderson Eliziário