Em Pedra Lavrada Polícia prende em flagrante suspeito de tentativa de duplo homicídio

Por Redação com Picui Hoje - em 5 meses atrás 123

A Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), sediada em Picuí, cidade localizada na região do Seridó paraibano, em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), por meio do Nono Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), sob a coordenação do Delegado Décio Souza, prendeu em flagrante delito, na madrugada desse domingo (16), um indivíduo pela prática do crime de dupla tentativa de homicídio qualificado, ocorrido na cidade de Pedra Lavrada.

Consta na investigação que, após uma discussão entre vizinhos, um homem sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra duas pessoas, sendo elas identificadas como Wellington, que foi atingido na região da cabeça; e Hiago, que foi atingido na região do tórax.
Diante da gravidade dos ferimentos, as vítimas foram socorridas ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sediado na cidade de Campina Grande, localizada na região do Agreste do estado.
Já o suspeito de estar envolvido nos crimes foi conduzido por uma guarnição da PM, em face da população ter tentado linchá-lo.
Na Delegacia de Picuí, o suspeito alegava que tinha sido vítima do linchamento. Entretanto, durante o seu interrogatório, foi descoberto pelas autoridades policiais uma vasta lista de processos criminais que o mesmo respondia. Além disso,  havia várias contradições nas declarações prestadas pelo mesmo. Diante dos fatos expostos, não restou outra saída ao suspeito, senão confessar os crimes cometidos, assumindo que realmente havia atirado nas vítimas. Contudo, ele criou um cenário cinematográfico para se defender, alegando que havia apenas se defendido do ataque das vítimas e que teria conseguido desarmá-las e assim utilizar a arma de fogo para atingi-las.
Com as diligências realizadas pelos investigadores, se descobriu que o preso já havia respondido a um crime de tentativa de homicídio no estado de Mato Grosso, condenado por homicídio no estado de Pernambuco, além de responder a outros procedimentos por ameaça e porte de arma de fogo, o que mostrou claramente a sua alta periculosidade.
O acusado, que segundo informações trabalhava nas obras de energia eólica na região, está preso e recolhido no setor de carceragem da 13ª DSPC, aguardando audiência de custódia.
Segundo informações, as vítimas continuam internadas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Até o momento da postagem desta matéria, não havíamos obtido informações acerca do atual estado de saúde das mesmas.

    Sem tags.