Em Picuí acusado de praticar série de furtos é preso pela Polícia Civil

Por Redação com PCPB - em 2 minutos atrás 1

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Picuí, deflagrou a Operação ‘Última Rácio’, com o objetivo de combater crimes patrimoniais recorrentes na região.

A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um investigado por envolvimento em um furto qualificado ocorrido no dia 23 de março deste ano.

De acordo com as investigações, o suspeito teria invadido, mediante arrombamento e escalada, a residência de um idoso de 72 anos, localizada na zona urbana de Picuí, e subtraído diversos objetos pessoais, incluindo relógios, aparelhos eletrônicos, perfumes, além de um cartão bancário com senha.

Em seguida, foi realizado um saque de R$ 2.000,00 da conta da vítima, caracterizando também o crime de furto mediante fraude.

Ainda segundo as autoridades, o investigado já possui extensa ficha criminal, respondendo a outros procedimentos relacionados a crimes contra o patrimônio.

As investigações apontam que outros indivíduos também participaram da empreitada criminosa e seguem sendo apurados.

Operação ‘Última Ratio’

Última ratio é uma locução latina que significa “última razão” ou “último recurso”.

No contexto do direito penal, indica que a lei penal só deve ser aplicada como último meio para proteger bens jurídicos, quando outros meios de direito (civil, administrativo, etc.) não forem suficientes.

    Sem tags.