
Em Picuí comerciante morre após disparo acidental de espingarda
Por Redação com PicuiHoje - em 4 minutos atrás 1
Um comerciante de Picuí, Seridó Paraibano, morreu na noite desta sexta-feira (22), após ser atingido na cabeça por um disparo acidental da própria espingarda. O caso ocorreu em um bar localizado na zona rural do município, às margens da PB-151, na localidade conhecida como Ladeira das Onças.
De acordo com informações, testemunhas relataram que o tiro partiu da arma que a vítima, identificada como Roberto Silva, de 43 anos, manuseava. Ele era bastante conhecido na cidade e região, assim como sua companheira, popularmente chamada de “Galega do Bar”, com quem administrava o estabelecimento comercial que, durante o dia, funcionava como ponto de venda de caldo de cana.
Segundo relatos, Roberto criava animais próximos de sua residência e havia comprado a espingarda recentemente. Minutos antes do acidente, ele teria ouvido os cachorros latindo e, ao tentar efetuar um disparo, a arma explodiu, atingindo seu rosto.
De acordo com informações, no momento do disparo, a companheira de Roberto estava dentro de casa e, ao ouvir o tiro, se trancou no banheiro sem saber o que havia acontecido, só saiu após a chegada dos policiais.
Ao chegar ao local, as Polícias Militar, Civil e SAMU puderam apenas constatar o óbito da vítima.
O corpo foi transferido para o NUMOL em Campina Grande, onde passará por exame de necropsia.
O caso será investigado pela equipe da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com sede em Picuí.